top of page
Writer's pictureFamily of God Ministries

Pegar os planos de Deus para 2022

Pegando os planos de Deus para 2022

Como diz a Escritura: "Qualquer um que acredite nele nunca será posto em vergonha." Pois não há diferença entre judeu e gentio — o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam, pois, "Todos que invocam o nome do Senhor serão salvos". Romanos 10:11-13


Minhas decisões devem ser baseadas no que acredito que ouço e entendo o Espírito Santo me apresentando e me pedindo. Sim, minha proteção, decisões e chamadas devem vir de Cristo Jesus. Se Ele se revelar como meu exemplo; então Ele também não dá o discernimento e a sabedoria final que vem de Deus, nosso Pai Celestial? Se ele perguntar; Então como posso recusá-lo e o que acredito que estou ouvindo Ele está me pedindo?


"Portanto, todo mundo que ouve essas minhas palavras e as coloca em prática é como um homem sábio que construiu sua casa na rocha. A chuva caiu, os córregos subiram, e os ventos sopraram e bateram contra aquela casa; mas não caiu, porque tinha sua base na rocha. Mas todo mundo que ouve essas minhas palavras e não as coloca em prática é como um homem tolo que construiu sua casa na areia. A chuva caiu, os córregos subiram, e os ventos sopraram e bateram contra aquela casa, e caiu com um grande estrondo." Matt 7:24-27 NIV

Ouço com clareza perfeita? Não de todo. Tenho momentos de dúvida e perguntas? Claro que sim! Os dons e chamas que Deus colocou dentro de cada um de nós são únicos, um do outro. Para o seu desenho, para os seus propósitos, ele colocou dentro de cada um de nós diferentes dons.


Mas a todos nós temos ouvidos espirituais para ouvir a voz e os conselhos do Espírito de Deus. Devemos usar estes ouvidos espirituais para ouvir e ouvir a Sua voz. Se ao menos pudéssemos perceber que o Espírito.é a voz de Deus dentro de nós. Diz que as suas ovelhas conhecem a sua voz e uma voz de estranhos que não seguirão.


"Deixe-me definir isto antes de si o mais claramente possível. Se uma pessoa sobe por cima ou através da cerca de uma caneta de ovelha em vez de passar pelo portão, sabe que não está a fazer nada de bom- um ladrão de ovelhas! O pastor vai até ao portão. O porteiro abre-lhe o portão e as ovelhas reconhecem a sua voz. Chama as suas próprias ovelhas pelo nome e leva-as para fora. Quando os tira a todos, lidera-os e seguem-nos porque conhecem a sua voz. Não seguirão a voz de um estranho, mas dispersarão porque não estão habituados ao som dela." João 10:1-5 MSG


Os meus filhos, em particular, passaram por muitos desafios durante os meus processos de concordar com Cristo para o nascimento e liderar os Ministérios da Família de Deus. Os seus sacrifícios têm sido ótimos! Ainda hoje, a recusa em colocar limitações de quão longe vou andar com o meu Jesus faz com que muitos à minha volta lutem. Sinceramente, nem eu ainda não me apercebi completamente de que distância estou disposto a andar com e pelo meu Jesus. Quando perguntou: "Vais-te embora?" Não hesitei, mas também não vi os impactos que o acordo teria.


Se Jesus fez primeiro, tudo o que me pede para fazer, então eu tenho o exemplo perfeito. Não devo então estar disposto a confiar e acreditar, a fazer e a ir; mesmo para a cruz? Não fez isto primeiro por mim? Esta realização é uma que nunca serei plenamente contada. Só quando mantenho as minhas atenções (os meus olhos) para cima e procuro-o primeiro, que não temo e muito tempo para fugir.


"Não tenham medo, verme Jacob, pequeno Israel, não tenham medo, pois eu próprio vos ajudarei", declara o Senhor, o vosso Redentor, o Santo de Israel. (Jacob foi nomeado Israel.) "Vou transformá-lo num trenó de debulha, novo e afiado, com muitos dentes. Vais destruir as montanhas, esmagá-las, e reduzir as colinas ao joio. Vais ganhar agora, o vento apanha-os, e um vendaval vai explodi-los. Mas regozijar-se-á com o Senhor e a glória no Santo De (Jacob) Israel." Isaías 41:14-16 NIV


Agora é aqui que o passeio com Cristo pode transformar-se em grandes aventuras. Se estou disposto a pôr de lado a dúvida e fechar as portas ao medo, então o impossível torna-se não só possível, como posso ver e caminhar nos milagres do meu Deus! As minhas velhas ideias pré-concebidas devem ser postas de lado e as coisas do espírito devem ser autorizadas a liderar.


Agora, se a minha caminhada com Cristo é liderada pelas conversas, insights e revelações do Espírito de Deus; então não faria sentido que a Sua sabedoria seja colocada à minha frente também? É aqui que ele pode manifestar as suas grandes bênçãos e milagres, se eu decidir acreditar.


"Isto é o que falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas em palavras ensinadas pelo Espírito, explicando realidades espirituais com palavras ensinadas pelo Espírito. A pessoa sem o Espírito não aceita as coisas que vêm do Espírito de Deus, mas considera-as tolices, e não pode entendê-las porque são discernidas apenas através do Espírito." 1 Cor. 2:13-14 NIV


O Espírito de Deus pediu-me para me sentar com ele durante muitos dias enquanto o meu corpo se recupera deste vírus chamado Covid. Ele anseia revelar um pouco do que ele preparou e planeou para os Ministérios da Família de Deus. Realizadas nesta grande aventura de confiança são coisas que não poderia ter percebido ou sequer imaginado sem visões espirituais e revelações.


"Seus olhos são janelas para o seu corpo. Se abrires os olhos com admiração e crença, o teu corpo enche-se de luz. Se vives com olhos de squinty em ganância e desconfiança, o teu corpo é uma adega de moquini. Se puxarem as persianas para as janelas, que vida escura terão!" Matt. 6:22-23 MSG


Dia após dia, o meu espírito tem cantado um verso de um velho hino da minha infância.


Vire os olhos sobre Jesus

Olhe cheio no seu rosto maravilhoso

E as coisas da terra vão crescer estranhamente fracas

À luz da sua glória e graça


A sua palavra não lhe falhará.

Acredite nele e tudo ficará bem.

Então vá para um mundo que está morrendo

Sua salvação perfeita para contar


Vire os olhos sobre Jesus

Olhe cheio no seu rosto maravilhoso

E as coisas da terra vão crescer estranhamente fracas

À luz da sua glória e graça


Será que Deus realmente faz as coisas de que fala na Sua palavra ou são simplesmente divagações, rabiscadas em velhos pergaminhos por homens loucos? Acredito que se o Espírito de Deus falasse e desse visões e revelações, então dissesse aos escritores para as escreverem; então o que está escrito é para trazer com ele intriga e glória a Ele. Por outras palavras, a minha pergunta é: Deus diz que todas as coisas são possíveis e que ele quer trazê-las do Céu e manifestá-las aqui na Sua terra?


Outubro de 2021, Deus encontrou um desejo e necessidade muito reais de um pai espiritual para levar a Família dos Ministérios de Deus e a nossa comunidade bush mais perto de Si mesmo. Como a Família de Deus ainda está a aprender a focar-se plenamente em Cristo e não nos desafios em mãos, Deus está a erguer o Seu Espírito dentro de nós e em todos os que nos rodeiam. Esta é uma grande maravilha de espanto que estamos abraçando. Que comecem as aventuras!



Como Cristo tem sido fiel às nossas necessidades espirituais, ele está a ser igualmente fiel para satisfazer as nossas necessidades físicas. Lar de Família de Deus - Espírito Santo levou-nos a construir ao longo de 2021. Como Deus tem sido fiel a fornecer recursos A Sua Casa de Família está agora a ser utilizada e vivida. É um lugar de adoração, bênçãos e abrigo das tempestades do deserto.


Também em outubro de 2021, o Espírito Santo levou-nos a cavar um poço adicional. Isto trouxe muita água necessária e satisfacia a necessidade de proporcionar estabilidade às necessidades eram grandes! Cozinhar, beber, tomar banho e lavar e tantas coisas que não percebemos que precisamos de água limpa.


Este precioso dom da água está, no entanto, a ser comprometido. À medida que tentamos, mais uma vez, cultivar, é necessário regar excessivamente. Você vê, Deus colocou a Família de Deus numa região deserta, um lugar de areia quente seca. A água vale mais do que ouro.


Dito isto, o meu coração está pesado hoje, pois estou ciente de que devemos ser bons administradores de TODOS os que Deus dá. Devido ao sol forte e à terra seca seca, temos de regar as manhãs e as noites para que os vegetais perduram e tentem crescer. Mesmo assim, perdemos muitas das plantas. Estamos em processo de criar roupas de sombra para evitar que o sol escaldante do meio-dia queime as pequenas plantas, mas simplesmente não é suficiente!



MAS DEUS...

Aqui está parte do exemplo de Stewardship que creio que ele está a revelar!


Família de Deus Ministérios nasceu e depois conduzido para o deserto (o mato) de Manhica, Moçambique. Se foi para aqui que fomos enviados; então não é também a intenção de Deus de trazer vida e vida abundante?


Primeiro, vamos confiar nele. Esperamos que ele atende a todos os desafios, todas as necessidades e desejos dos nossos corações. Como os nossos desejos foram mudados para procurar Deus primeiro, muitas outras coisas estão sendo adicionadas. Agora, se Ele deu a consciência de que estamos a gerir e gerir bem todas as coisas que ele nos dá; então não devemos também esperar que ele nos dê as maneiras de administrar e gerir bem?

Mais uma vez pergunto, as escrituras são simplesmente divagações ou estão vivas pelo sopro do nosso Deus Todo-Poderoso?


Aqui está a escritura que o Espírito deu para acreditar e ficar como

A Família dos Ministérios de Deus é mais uma vez convidada a ir para o impossível.

"Os pobres e necessitados procuram água, mas não há nenhuma; suas línguas estão secas de sede. Mas eu o Senhor irá responder-lhes; Eu, o Deus de Israel, não os abandonarei. Farei os rios fluir em alturas estéreis, e nascentes dentro dos vales. Transformarei o deserto em piscinas de água, e o chão seco em nascentes. Colocarei no deserto o cedro e a acácia, a murta e a azeitona. Colocarei zimbros no deserto, no abeto e no cipreste juntos, para que as pessoas possam ver e conhecer, que a mão do Senhor fez isto, que o Santo de Israel o criou. Isaías 41:17-20


"Transformarei o deserto em piscinas de água, e o chão seco em nascentes." Tendo já fornecido um poço de 40 m de profundidade produzindo água suficiente para todas as nossas necessidades, acredito que há milagres adicionais que ele está a fazer à nossa frente. Mas como vamos entrar nisto?

Definição de administração: 1. O cargo, deveres e obrigações de um administrador. 2 : a condução, a fiscalização ou a gestão de algo especialmente: a gestão cuidadosa e responsável de algo confiado à administração dos cuidados de saúde, como os recursos naturais.


Então, se Deus confiou à Família de Deus Ministérios com o Seu precioso e incrível dom da água, então ele também não esperaria que a Família de Deus administrasse bem este presente? Agora, tenho o direito de esperar que ele nos revele como administrar bem esta preciosa água? Acredito que não só espero isto dele, como que ele está a provar como Deus, revelando apenas o que ele planeou. Ele está a fazer isto através de visões, revelações e a dádiva da Sua sabedoria. Espírito Santo revela as coisas da Mente de Deus.

como está escrito:

"O que, nenhum olho viu, o que, nenhum ouvido ouviu, e o que, nenhuma mente humana concebeu - as coisas que Deus preparou para aqueles que o amam - estas são as coisas que Deus nos revelou pelo Seu Espírito. O Espírito procura todas as coisas, mesmo as coisas profundas de Deus. Para quem conhece os pensamentos de uma pessoa, exceto o seu próprio espírito dentro deles? Da mesma forma que ninguém conhece os pensamentos de Deus exceto o Espírito de Deus. O que recebemos não é o espírito do mundo, mas o Espírito que é de Deus, para que possamos entender o que Deus nos deu livremente, 1 Cor 2:9-12 NIV


Enquanto ponderava as visões que o Espírito estava a mostrar, perguntou sobre Israel e perguntou qual é um dos maiores milagres de abundância que Deus produziu lá. Foi assim que revelou os seus planos para introduzir a irrigação gota a gota. A imagem acima é de uma empresa originária de Israel. Agora têm filiais em S. África. O Senhor tem-me explicado sobre eles e perguntado se acredito que ele fornecerá não apenas 1 sistema de irrigação por gotejamento alimentado por gravidade, mas na sua abundância fornece dois sistemas.

Por favor, junte-se a nós na fé para acreditar em ambos os sistemas!!


A primeira é fornecer mais do que as nossas necessidades imediatas. A segunda é proporcionar expansão, crescimento, estabilidade e futuro.


Este é Ele a encontrar-nos e a mostrar-nos como é que a Família dos Ministérios de Deus é gerir bem o recurso que ele deu. Mas ao permitir que o Espírito Santo revele ainda mais, ele começa a mostrar como também produzirá uma generosidade de colheita. Estas culturas não só alimentarão a Família dos Ministérios de Deus e a área de mato circundante, como produzirão uma generosidade de culturas para permitir a expansão e o crescimento.

Quase posso tocar a bondade do meu Deus. Quando o meu foco for nele e no seu reino, tenho a certeza de que tudo será acrescentado.


"Se Deus dá tanta atenção ao aparecimento de flores silvestres - a maioria das quais nunca são sequer vistas -, não achas que ele vai cuidar de ti, orgulhar-te de ti, fazer o seu melhor por ti? O que estou a tentar fazer é fazer com que relaxes, não te estejas tão preocupado em conseguir, para que possas responder à dádiva de Deus. Pessoas que não conhecem Deus e a forma como ele trabalha por estas coisas, mas tu conheces Deus e como ele trabalha. Mergulhar a tua vida na realidade de Deus, na iniciativa de Deus, nas provisões de Deus. Não se preocupe em perder. Vais descobrir que todas as tuas preocupações humanas diárias serão satisfeitas." Matt. 6:30-33 MSG


Estou persuadido a estar em paz enquanto Jesus se senta com a revelação de alguns dos seus planos e desenhos para ministérios da Família de Deus em 2022. Ele está a pedir que eu permita que a vulnerabilidade e a transparência do Seu Coração para a humanidade sejam reveladas aqui hoje.


Estou a pedir-te que não te voltes a esconder, mas que permitas que o Espírito dos Deuses te encoraje e te crie. Peço-lhe que dê financeiramente mais do que pensava ser possível. Peço-vos que rezem mais fervorosamente e mais fundo, sem deixar de mais do que antes. Peço-vos que fiquem connosco e lutem para que a boa luta seja mais ousada e mais forte do que nunca.


O Tempo do Senhor está à mão e acredito que ele vos trouxe ao lado

Família dos Ministérios de Deus


"Um tempo como este!!"



O Espírito de Deus está a revelar mais planos para 2022.

Ouve o que o Espírito está a dizer!!!


Ele está dando visões de envolvimento da comunidade e revelando-se através de Estudos Bíblicos, Adoração e Dança perante o Senhor, trazendo esperança e vida através da Alegria que é o Senhor,


Ele está a dar visões de ajudar os nossos vizinhos de formas concretas tangíveis,

(Na próxima semana, os Ministérios da Família de Deus ajudarão uma mãe solteira construindo-lhe uma latrina. Chega de cocó no mato!!!)


Ele está a dar visões de tutoria e envolvimento


Ele está a dar visões de um pequeno camião para transporte.


Ele está a dar visões de galinhas...


Ele está a dar visões da Fabricação de Tijolos...


e muito mais... Que aventura é ser uma criança do Deus mais alto!


5 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page